É CHEGADA A HORA, ACORDE!

JESUS É O SENHOR

terça-feira, 18 de maio de 2010

O CONSTRUTOR DE PONTES E OS FAZENDEIROS IRMÃOS

O construtor de pontes e os fazendeiros irmãos

Posted: Thu, 13 May 2010 08:14:11 PDT           contosbiblicos.blogspot.com
Hoje, o Contos Bíblicos traz a você uma história de desavença entre dois irmãos.

Conta-se que um fazendeiro estava havia muito tempo sem falar com seu irmão, que morava do outro lado do rio.

Ele acordava e olhava para o outro lado do rio, praticamente todos os dias, e via a casa de seu irmão.

Ambos prosperavam.
Portanto, pode-se imaginar que não era a inveja que os mantinha distantes.

Esse fazendeiro tinha uma considerável quantidade de madeira estocada, para uma única finalidade: fazer uma cerca bem alta a fim de que nunca mais conseguisse ver a fazenda de seu irmão, do outro lado do rio.

Um dia, entretanto, ao amanhecer, apareceu um homem à fazenda dele dizendo ser carpinteiro e necessitar de trabalho. O fazendeiro se animou:
- Olha, vê aquela madeira ali? Quero que faça uma cerca bem alta. Assim, nunca mais verei a fazenda do meu irmão. Não verei a cara dele. Nem me comunicarei mais com ninguém de lá.

- Tudo bem - respondeu o carpinteiro.

- Vou ficar o dia inteiro ausente - disse-lhe o fazendeiro. - Você encontra na oficina toda a ferramenta que precisar. Lembre-se: quero que faça uma cerca bem alta!

O carpinteiro anuiu com um balançar de cabeça que "sim".

O fazendeiro se afastou com a família e deixou-o a construir a cerca.

Só que, ao final do dia, quando voltou, em vez da cerca, o fazendeiro encontrou uma ponte ligando as duas margens do rio.

Já ia blasfemar contra o carpinteiro, quando viu o irmão sobre a ponte, vindo para sua fazenda. Ele correu ao encontro do irmão para brigar com ele. Porém, ao contrário, se abraçaram e choraram muito, dizendo um ao outro:

- Nuca mais vamos nos separar! Eu te amo, meu irmão!

- Eu te amo também, meu irmão!

Depois disso, o fazendeiro voltou para agradecer ao carpinteiro e pedir a ele que ficasse na fazenda. O carpinteiro lhe respondeu:

- Tenho de prosseguir meu caminho pois. Se ficar deixarei de construir outras pontes.

E, ainda do caminho, antes de desaparecer, o homem voltou o rosto ao fazendeiro terno e agradecido e lhe disse:

- Tenho muitas pontes para construir no mundo. Acredite!

E você, colocou alguma ponte invisível entre você e seu irmão? Entre sua mãe ou seu pai e você? Entre você e seu vizinho?

Vai, elimine essa ponte invisível!

Faça isso ainda hoje.

Fique com a Paz de Jesus.
 
www.Biblias.com.br      A única Bíblia com o texto genuíno, a Palavra viva sem estar corrompida. Navegue no site e descubra o que Deus tem para você.

solascriptura-tt.org     Defesa da bíblia e fé, fundamentalista. PESQUISE. Veja quais são as bíblias anátemas que estão inundando as igrejas e púlpitos cristãos. Tire xerox e toque a trombeta, avise seu pastor, mas sempre ore antes, jejue e peça a direção, ao SENHOR da tua vida. Ver 2 Coríntios 13.5

oavisodeDeus.blogspot.com (2)  Alertas contra o avanço do adversário e despertamento espiritual. Jesus já está fechando a porta, e você está apercebido desta verdade? Ou está no sono da indolência? De braços cruzados, brincando de servo do SENHOR? 1 Samuel 2.30b Porque aos que me honram honrarei, porém aos que me desprezam serão desprezados.
.